Protetor solar: pele seca X pele oleosa

Bom dia meninas!
Um dos itens principais quando falamos em verão, é o protetor solar. Além de evitar queimaduras, previne doenças  e manchas de pele, por isso, não podemos sair de casa sem esse aliado.
Mas antes de comprar um protetor solar é muito importante vocês saber qual é o seu tipo de pele, para escolher um protetor mais adequado a ela. Então fiz o levantamento de alguns fatores a serem considerados na hora da escolha do protetor solar e a variação de preços.
Pele seca: quem tem esse tipo de pele deve tomar cuidado na hora de escolher o seu protetor solar para escolher um produto que não cause sensibilidade na pele, já que esse tipo de pele tem essa tendência. Outra dica importante para quem tem esse tipo de pele é procurar protetores que tenham agentes antioxidantes para evitar o envelhecimento da pele.
Pele oleosa: é muito importante escolher um protetor solar que seja adequado para o seu tipo de pele, para evitar que ela fique com mais oleosidade, por isso, procure por produtos específicos para pele oleosa. O ideal é evitar os protetores em creme e preferir os com fórmula mais leve e livres de óleo. Boas opções são os em gel, fluído ou loção. 
Preços: tanto os protetores para pele oleosa, quanto os para pele seca, possuem valores parecidos que variam entre R$30,00 e R$65,00 reais. 
Marcas pesquisadas: Moderm, Episol, Roc, Vichy, Eucerin, Hidrafil, Anthelios.

Espero que tenham gostado das dicas, mas não esqueçam que é muito importante consultar um dermatologista.

Até amanhã!



0 comentários:

Postar um comentário

Encomende já o seu! voltar ao topo